A Oficina de Integração Céu Azul realiza suas ações com foco na dupla proteção de direitos promovida por práticas socioeducativas e de assistência social. Realiza atendimento de 80 crianças e adolescentes com idade entre 06 e 15 anos, e de suas famílias, estabelecendo-se uma relação de confiança e respeito mútuo.

O programa oferece diariamente e no contraturno escolar, atividades de expressão socioeducativas, artísticas, culturais e esportivas. Os participantes são selecionados de acordo com o grau de vulnerabilidade social e risco, seguindo critérios da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). Nosso programa está fundamentado na proteção social básica e têm como objetivo ampliar o repertório dos participantes e diminuir os fatores de vulnerabilidade (inclusive as iniciativas direcionadas às famílias, que visam fortalecer e empoderar o núcleo familiar, promovendo o desenvolvimento de contextos de proteção familiar, escolar e comunitário).

Nossa proposta socioeducativa tem como grande objetivo superar a ideia de fragmentação dos conhecimentos e consolidar a premissa do desenvolvimento integral que de maneira estruturada e articulada compreende todas as dimensões do ser humano.